sábado, agosto 09, 2003

Pois é...o jornalista, empresário e meu "tio" Roberto Marinho foi para o céu...ou para o inferno? Acho, que até agora, Deus deve estar refletindo para decidir sobre a questão. Sim, grande jornalista, sempre teve um orgulho excepcional de dizer: "Sou primeiramente jornalista". E como uma colega, tenho uma admiração por essa virtude. Por outro lado, eu como uma pessoa da comunicação e um ser crítico, não vou "puxar-saco". Roberto Marinho foi um grande manipulador, soube usar bem e como ninguém o poder da comunicação. Desde o início da história da Tv, as famílias: Marinho, Saad, Bloch e Santos estavam na disputa pelo espaço que surgia com a Tv. Por que a Rede Globo se destacou e chegou no padrão de hoje? Porque Roberto foi audacioso e soube usar de sua influência. Nas Diretas Já, a Rede Globo foi a úlitma a noticiar as manifestações, pois não queria se opor ao governo. No caso Collor, também foi a última. E agora no governo Lula, a Globo como sempre "dança conforme a música". Confesso que me entristeci e lágrimas até rolaram quando o Wiliam Boner se emocionou no final do Jornal Nacional. E vendo o Globo Repórter me emocionei novamente, sem dúvida foi uma trajetória de vida interessante e apaixonada. Beijos.

quinta-feira, agosto 07, 2003

Confissao a Maat

Gloria a ti, O grande Deus, a ti senhor de toda verdade!
Vim a tua presença Oh meu Deus e aqui me encontro para que me possa tornar consciente de teus decretos. Conheco-te e estou harmonizado contigo e com as tuas quarenta e duas leis que contigo existem nesta Câmara de Maat...Em verdade coloquei-me em harmonia contigo e trouxe Maat em minha mente e alma.

Eu, por ti, destrui a maldade.
Eu nao tenho feito mal à humanidade.
Eu nao tenho oprimido os membros de minha familia.
Eu nao tenho praticado mal, em vez do direito e da verdade.
Eu nao tenho convivido com homens indignos.
Eu nao tenho buscado consideraçao especial.
Eu nao tenho exigido que trabalho excessivo me seja prestado.
Eu nao tenho indicado meu nome para glorificaçao.
Eu nao tenho espoliado os oprimidos de suas propriedades.
Eu nao tenho feito qualquer pessoa passar fome.
Eu nao tenho feito qualquer pessoa chorar.
Eu nao tenho cooperado para que seja infligida dor ao homem ou ao animal.
Eu nao tenho despojado os templos de suas oblatas.
Eu nao tenho adulterado as medidas padrao.
Eu nao tenho me apropriado de terras.
Eu nao tenho invadido os campos de outros.
Eu nao tenho aumentado os pesos da balança para enganar o vendedor.
Eu nao tenho feito leitura errada do fiel da balança para enganar o comprador.
Eu nao tenho tirado o leite para alimentaçao das crianças.
Eu nao tenho fechado a agua na ocasiao em que ela deveria correr.
Eu nao tenho extinguido a chama quando ela deveria queimar.
Eu nao tenho repelido Deus em suas manifestaçoes.

Afirmaçao

Eu sou puro! Eu sou puro!
Minha pureza é a pureza da Divindade do Templo Sagrado,
Portanto, nao me acontecera mal neste mundo porque eu, mesmo eu, conheço as leis de Deus, que sao o proprio Deus

Cro-Maat!


quarta-feira, agosto 06, 2003

Beleza Americana. Mas que beleza é essa, doentia? O que é ser normal? O que ocultamos para parecermos normais? E por que isso? Fachadas e interpretações de uma vida "perfeita", falsa e entediante. Sociedade doente...valores desfigurados, laços familiares inexistentes, competição social...Gosto da ironia da "beleza", na realidade, ser feia, grotesca e inexistente. A cena do saco plástico dançando, bailando com o vento, aparentemente fútil, entretanto é um momento de busca da sensibildade dos seres humanos, a apreciação do simples e corriqueiro.