sábado, agosto 09, 2003

Pois é...o jornalista, empresário e meu "tio" Roberto Marinho foi para o céu...ou para o inferno? Acho, que até agora, Deus deve estar refletindo para decidir sobre a questão. Sim, grande jornalista, sempre teve um orgulho excepcional de dizer: "Sou primeiramente jornalista". E como uma colega, tenho uma admiração por essa virtude. Por outro lado, eu como uma pessoa da comunicação e um ser crítico, não vou "puxar-saco". Roberto Marinho foi um grande manipulador, soube usar bem e como ninguém o poder da comunicação. Desde o início da história da Tv, as famílias: Marinho, Saad, Bloch e Santos estavam na disputa pelo espaço que surgia com a Tv. Por que a Rede Globo se destacou e chegou no padrão de hoje? Porque Roberto foi audacioso e soube usar de sua influência. Nas Diretas Já, a Rede Globo foi a úlitma a noticiar as manifestações, pois não queria se opor ao governo. No caso Collor, também foi a última. E agora no governo Lula, a Globo como sempre "dança conforme a música". Confesso que me entristeci e lágrimas até rolaram quando o Wiliam Boner se emocionou no final do Jornal Nacional. E vendo o Globo Repórter me emocionei novamente, sem dúvida foi uma trajetória de vida interessante e apaixonada. Beijos.

Sem comentários: