quarta-feira, outubro 31, 2001
Bem, estou caindo de sono, mas resolvi passar aqui para me despedir. Hoje, quarta-feira, 31 de outubro estou indo para Campinas, participar do 1 ENU. Dai na segunda-feira, dia 5 de novembro vou para o Rio de Janeiro e só volto no dia 12 de novembro. Lá no Rio, vou apresentar meus documentos na FACHA e na PUC-RJ (gostaria de pedir a todos que torçam muito por mim) e vou aproveitar para olhar uns apartamentos com meu primo. Se tiver jeito, de lá eu atualizo as coisas por aqui, e se não der... Até dia 12 de novembro. "Homem feliz é aquele que, ao despertar, se encontra com prazer, se reconhece como aquele que gosta de ser". Paul Valéry. "Sabe, é preciso coragem. Sempre! Tudo o que é bom necessita de muita coragem!" Heinz Kohut “Quem ama sofre, quem sofre luta, quem luta vence!”
sábado, outubro 27, 2001
Sábado, aproveito o pouco tempo que tenho disponível para recapitular momentos engraçados que vivi. Depois dos acontecimentos da quarta-feira, as coisas se tornaram ainda mais engraçadas. Na quinta, pela manhã, fui resolver umas coisas. A tarde fui fazer trabalho e por volta das 5 da tarde fui a faculdade. Lá, eu, Eveline e Mariana nos divertimos bastante rindo da minha situação, até que o distinto cidadão chegou...E mais uma vez, não consegui olhar para ele. Estavamos conversando com os professores Lunde e Luciano "Milhomens", quando o Publi passou, dai consegui olhar. E quando ele voltou e parou, consegui ficar olhando para ele. Quase venci uma barreira (sem mencionar o beijinho indiretamente enviado). No final da noite, fui ao aniversário do João Henrique, irmaozinho da Ka. Sexta-feira, um dia até então comum, fiz trabalho a tarde e depois fui a faculdade. Lá, mais momentos patéticos...resumindo.. troca de olhares descarados, passeios inusitados (ele podia ter disfarçado) e muita gargalhada. Depois de ser sacaneada pela professora (odeio esses professores que abusam do poder), eu, Eveline e Laryssa fomos ao Café Cancun, que mais uma vez estava bem legal e meio lotado. Dançamos, bebemos, rimos e nos divertimos MUITO... Hoje, fui dormir as 6 da manhã e nada a declarar em ter que acordar as 8:20 da manhã para ir a aula de russo (nesses momentos eu vejo o quanto gosto de russo, senão faltaria quase todo sábado). Depois fui a casa de uma amiga, e a ajudei com a festa de aniversário dela, que vai rolar hoje a noite. Almoçei (duas vezes) e fiquei lavando meu carro por quase 3 horas! Dai estou eu aqui, mas vou ter que começar a me arrumar para a festa...Depois conto detalhes da festa. Até breve.
quinta-feira, outubro 25, 2001
Third Eye Blind -- How's It Going To Be
I'm only pretty sure that I can't take anymore,
Before you take a swing, I wonder What are we fighting
for,
When I say out loud, I want to get out of this, I wonder,
Is there anything I'm going to miss,
How's it going to be, When you don't know me,
How's it going to be, When you're sure I'm not there,
How's it going to be, When there is no one there to talk to
about,
How's it going to be, 'Cause I don't care',
How's it going to be,
Where we used to laugh, There's a shouting match,
Sharp as a thumbnail scratch,
A silence I can't ignore,
Like...The hammocks and the doorways we spent time in,
Swing empty,
don't see lightning like last fall when it was about
to hit me,
I guess that's how it's going to be
How's it going to be
When you don't know me, any more
How's it going to be
Want to get back in again,
The soft dive of oblivian.
Want to taste the salt of your skin
The soft dive of oblivian.
I'm only pretty sure that I can't take anymore,
Before you take a swing, I wonder What are we fighting
for,
When I say out loud, I want to get out of this, I wonder,
Is there anything I'm going to miss,
How's it going to be, When you don't know me,
How's it going to be, When you're sure I'm not there,
How's it going to be, When there is no one there to talk to
about,
How's it going to be, 'Cause I don't care',
How's it going to be,
Where we used to laugh, There's a shouting match,
Sharp as a thumbnail scratch,
A silence I can't ignore,
Like...The hammocks and the doorways we spent time in,
Swing empty,
don't see lightning like last fall when it was about
to hit me,
I guess that's how it's going to be
How's it going to be
When you don't know me, any more
How's it going to be
Want to get back in again,
The soft dive of oblivian.
Want to taste the salt of your skin
The soft dive of oblivian.
Como a vida tem sido corrida, e tudo isso para quê? Sera que é pressa para morrer? Só pode ser, a gente corre corre, sem razão. Depois nos julgamos racionais... Quanta prepotência! Ah tenho quinze minutos de folga, já sei, vou dormir durante dez minutos, daí nos outros cinco eu escovo os dentes e saio. Já durmo com a roupa pq dai é só levantar e pronto. Agora, parando para pensar isso tudo é insano. Bem, voltando ao aspecto emocional da minha vida, tenho estado, ainda muito triste e decepcionada com as pessoas. É horrível saber que as pessoas não ligam pra você ou simplesmente te esqueceram. Nem mesmo um Oi... Será que a obrigação é sempre minha de falar um simples Oi? Aí que está a falta de sensibilidade humana, não reconhecemos o valor de pequenas atitudes...Uma simples demonstraçao de um sentimento que me enganei quando pensei existir. Nessa semana, mais uma vez, estou vendo de fato quem são as pessoas verdadeiramente amigas... Seja no momento divertido e feliz, da minha vergonha na frente do Publicitário (que quarta-feira hein!) ou nos momentos tristes, que busco apenas um ombro amigo. Além de todas as minhas decepções amorosas, agora vivo me decepcionando com "amigos". Sabe antes eu acreditava, de verdade, que eu poderia viver isolada, sem seres humanos ao redor. Cresci e vi uma certa impossibilidade nessa minha crença, mas sabe, quanto menos ao redor, melhor! Felizmente, estou num periodo de muita reflexão, crescendo bastante e lendo muito. Não tenho ido ao cinema, ou boates. Meus finais de semana têm sido em casa, vendo filmes, lendo ou escrevendo muito do que tem passado em minha mente. Hoje peguei um livro interessante na biblioteca, fui procurar Cem Anos de Solidão (título bem interessante para mim), mas só havia a versão espanhola. Dai olhando uns livros, achei um com o título, Mitos do Individualismo Moderno. Assim que terminar coloco minhas reflexões aqui. Bem, eu resolvi escrever hoje por estar um tanto quanto angustiada, nervosa, feliz, triste, na verdade sofrendo de uma explosão múltipla de diversos sentimentos antagônicos. Eu estou vivendo uma situação patética, fugindo de vergonha de uma pessoa, que eu supostamente estaria afim. Quarta, acabei o encontrando várias vezes, e a comédia está no fato dos dois estarem nervosos, sem saber disfarçar nada! Me pergunto, a todo instante, o que vai acontecer?? Não faço a menor idéia... Sonho com diversos finais, bons e ruins. Eu e minha mania de me preparar para o pior, não por puro pessimismo, mas por medo de cair de muito alto. Hoje a palavra que busco para colocar um pensamento aqui é ESPERANÇA. E antes de terminar, quero registrar a importância de uma amiga na minha vida, pessoa que eu sei que posso contar sempre, seja para fugir de alguém a meia noite de sábado, ou pedir uma carona básica. Minha amiguinha estrela-do-mar igual a mim... :) "A tua unica obrigaçao durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio".Richard Bach
"Não recuses possíveis futuros antes de teres a certeza de que não tens nada a aprender com eles".Richard Bach. Até breve.
"Não recuses possíveis futuros antes de teres a certeza de que não tens nada a aprender com eles".Richard Bach. Até breve.
sábado, outubro 20, 2001
Essa música me tem feito pensar muito nas pessoas que valeram de verdade, até agora, na minha vida. E aquelas que me fizeram sentir especial, amada e que me proporcionaram momentos inesquecíveis.
DIDO - Thankyou
My tea's gone cold, I wondering why I got out of bed at all
The morning rain clouds up my window and I can't see at all
And even if I could it'd all be grey, but your picture on my wall
It reminds me that it's not so bad, it's not so bad
I drank too much last night, got bills to pay, my head just feels in pain
I missed the bus and there'll be hell today, I'm late for work again
And even if I'm there, they'll all imply that I might not last the day
And then you call me and it's not so bad, it's not so bad and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life
Push the door, I'm home at last and I'm soaking through and through
Then you handed me a towel and all I see is you
And even if my house falls down now, I wouldn't have a clue
Because you're near me and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life.
DIDO - Thankyou
My tea's gone cold, I wondering why I got out of bed at all
The morning rain clouds up my window and I can't see at all
And even if I could it'd all be grey, but your picture on my wall
It reminds me that it's not so bad, it's not so bad
I drank too much last night, got bills to pay, my head just feels in pain
I missed the bus and there'll be hell today, I'm late for work again
And even if I'm there, they'll all imply that I might not last the day
And then you call me and it's not so bad, it's not so bad and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life
Push the door, I'm home at last and I'm soaking through and through
Then you handed me a towel and all I see is you
And even if my house falls down now, I wouldn't have a clue
Because you're near me and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life.
Resolvi fazer um resuminho básico dessa semana. Segunda, dia dos professores, fiquei em casa vendo filme e não fiz nada. Terça, tive aula de árabe, depois duas aulas na faculdade. Quarta, fui para o projeto ELO a tarde (chuvosa) e depois tive minhas rotineiras duas aulas da faculdade. Quinta, fui visitar um amigo que não via a muito tempo (comi pizza e bolo de banana), matei aula de árabe, mas compareci para a primeira aula (fui surpreendida por um comentário que fizeram com minha amiga Mariana, indiretamente ao meu respeito) e depois fui a rodoferroviaria, com mais duas amigas, entrevistar motoristas de ônibus interestaduais. Foi dificil, mas muito divertido, principalmente por causa do professor que parece um mauricinho e ficava feito barata tonta correndo de um lado para o outro. Sexta, depois de ser excluída de um programa em família, fui a faculdade, assiti as duas aulas, mas saí mais cedo. Cheguei em casa, fiquei um tempo sozinha (comi pão com carne moida) até que o povo chegou me paparicando: "Ah não fica com raiva da gente não...". Estou apenas magoada por ter sido "esquecida". Vi Os Normais (um dos programas mais legais e engraçados), depois vim para cá, escrever, ler e-mails e estudar um pouco. Essa foi mais uma semana, que passou voando, achei que teria boas notícias para contar, mas mais uma vez me enganei. Finalizo com uma reflexão, na verdade um questionamento. Por que os homens são tão desligados? São tontos? Ou se fazem de lerdos?
Mais uma vez fiquei um tempo afastada, dai algumas pessoas me cobraram atualização. Mas meu grande dilema é escrever o quê? Recapitulando o que fiquei de detalhar. Bem, fui a um show maravilhoso do Zeca Baleiro, embora tenha ido sozinha, me diverti muito. Sabe, percebi o quanto sou capaz de curtir minha própria companhia, tenho me sentido um tanto solitária, mas não posso deixar de fazer as coisas, principalmente as que eu gosto, so por não ter alguém disposto a me acompanhar. Mudando de assunto, tenho me sentido muito desanimada e com um péssimo senso de humor, só que parece que eu não posso me aborrecer com nada!! Eu escuto os problemas dos outros, converso, aconselho, mas quando eu preciso de alguém que simplesmente me escute, sem me julgar, tal pessoa não existe. Eu estou me sentindo usada demais, pois nos aspectos positivos todos querem estar ao meu redor, agora, quando não me sinto bem, justamente quando preciso de alguém, todos me abandonam. E os que ficam nem ao menos me escutam, já dizem logo: "Deixa de mau humor, você não tem motivos para estar triste". Ah não tenho?? Será que alguém parou para me escutar? Para pelo menos saber o que tem passado na minha mente ou no meu coração? Ou o que fizeram comigo? Não, pois já me julgam, como se eu, ser perfeito, fosse proibido de falhar! Tenho refletido muito sobre esses últimos dois anos da minha vida, e isso tem me derrubado. Tenho vivido, buscando motivação nos raros momentos felizes que posso me recordar...Como as coisas têm acontecido (ou melhor não acontecido) para mim?! "Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança" W. Shakespeare
domingo, outubro 07, 2001
quinta-feira, outubro 04, 2001
A Vida
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza,admira-a.
A vida é beatificaçao, saboreie-a.
A vida é um sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate,aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura,afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA,defende-a.
Enviada por
Verissimo
A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza,admira-a.
A vida é beatificaçao, saboreie-a.
A vida é um sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate,aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura,afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA,defende-a.
Enviada por
Verissimo
Meu aniversário passou, e foi tanta correria que nem pude atualizar as coisas por aqui. Acabei indo para a fazenda de um amigo meu (Rodrigo), fomos umas 15 pessoas. Sábado a tarde, nós fizemos uma trilha dentro do rio, depois ficamos em volta da fogueira a noite, e terminamos o dia com guerra de travesseiro (e claro com um maldito parabéns). Domingo pela manhã, ainda no café, de novo parabéns pra você. Mas fiquei bem feliz por estar com pessoas tão legais e especiais. Depois fomos fazer uma trilha que putz, antes eu tivesse ficado...me ralei, esfolei, mas hehehe foi legal. Tive o momento mais patty da história, no meio do mato toca meu celular, (só o levei, pois o pai do meu amigo pediu, caso a gente se perdesse) era um amigo para me dar os parabéns! Almoçamos e logo em seguida voltamos para Brasília. Foi o prazo de chegar, tomar banho, atender uns telefonemas (dia de aniversario é fogo) e voar para o show da Marisa Monte, que rolou de graça, lá na Esplanada dos Ministérios. Confesso que me surpreendi, um dos melhores shows (o do REM e o do Zeca Baleiro foram melhores). Dai para terminar o dia fomos ao Primo Piato, mais um parabéns, mas foi MUITO divertido e comi 9 pedaços de pizza. E assim entrei na casa dos vinte... Segunda-feira, a dura realidade, acordei cedo e passei o dia todo fazendo um trabalho de Planejamento Estratégico. Felizmente, ficou ótimo e a professora nos elogiou muito. Terça, mais correria, mas sem maiores novidades. Quarta, de novo correria, estou terminando de selecionar figuras para uma exposição que eu vou participar. Fui a aula de árabe, onde me empolgo muito como sempre e depois fui a faculdade. E para minha alegria, tirei SS na prova de Comparada. Bem acho que só. Até mais.
Subscrever:
Mensagens (Atom)