segunda-feira, dezembro 31, 2001

Mais um ano indo embora, dia 31 acaba sendo um dia bem esquisito, penso em tudo que me aconteceu até agora e ao mesmo tempo sonho com as possíveis realizações do ano que começa...Todo ano a mesma coisa de usar branco, meditar, comer uvas, lentinha... Mas todo ano tem sido bem igual...Como as pessoas sempre jogam na minha cara, sou uma pessoa que tem tudo para ser feliz, mas por dentro não sou! Agradeço tudo que tenho, a boa vida, a família, os amigos, a saúde, o R.E.M., o Rio, a tequila, smirnoff Ice...
Bem, acho melhor não ficar lamentando mais um ano novo que passo sozinha, vendo pessoas alegres, casais, crianças, espero um dia passar um ano novo bem acompanhada e de fato feliz, afinal sou uma pessoa, quase, verdadeiramente feliz!!

sexta-feira, dezembro 28, 2001

"Talvez tenha sido por um olhar...Talvez por um sorriso...Talvez tenha sido por aquelas palavras ou talvez aquele instante contigo...Talvez um dia estaremos juntos e talvez tudo será esquecido...Talvez possa existir outros momentos e aí quem sabe...Nem tudo estará perdido." Anonimo.
"Só através dos olhos dos outros podemos perceber nossos próprios defeitos." Anonimo.
Resolvi passar por aqui nem sei bem a razão...Sei que estou muito triste, magoada.. machucada e tudo por minha causa...Hoje mais uma vez vi que meu defeito de sonhar demais acaba me fazendo sofrer...A imagem que tenho na mente nesse exato momento é um poço fundo...eu lá embaixo, no escuro.. olhando para cima, mas não querendo sair dali...A vida fora do poço é dura...dói...destrói. Quantas vezes me desiludi? Já não faço idéia... Quantas vezes as coisas deram certo? Não muitas... Tudo que estou tratando aqui refere-se aos sentimentos... algo que o dinheiro não pode comprar. Talvez seja melhor parar de me lamentar aqui...posso acabar machucando alguém que gosto muito e que eu jamais seria capaz de magoar...Só me resta ter esperança de que meu ano de 2002 seja melhor...ao menos... um pouco mais alegre! Até breve.

quarta-feira, dezembro 26, 2001

Resolvi fazer algo para tentar expressar o que eu sinto, sou apaixonada por música e poesia, vou montando um "espelho da alma" com frases e pedacinhos que "dizem" o que sinto (depois ao final digo de onde tirei o quê). Bem um título para isso seria...talvez o próprio nome do meu blog...
Apenas uma vida...
"Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar..."
"You've got such a pretty smile
It's a shame the things you hide behind it".
"I wish that I could fly
Into the sky
So very high
Oh I want to get away
I want to fly away".
"I heard a cry within my soul".
"You know that if we are to stay alive.
Then see the peace in every eye
I don't want to to wait for our lives to be over,
I want to know right now what will it be.
I don't want to wait for our lives to be over,
Will it be yes or will it be sorry?".
"The smile on you face lets me know that you need me.
There’s a truth in your eyes saying you’ll never leave me.
The touch of your hand says you’ll catch me wherever I fall.
You say it best, when you say nothing at all.".
"Shall I compare thee to a summer's day?"
"O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade."
"Quero vivê-lo em cada vão momento
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa (me) dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
"De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E da paixão fez-se o pressentimento
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo proximo o distante...".
"Um dia frio
Um bom lugar pra ler um livro
Um dia triste
Toda fragilidade incide
E o pensamento lá em você
E tudo me divide".
"Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da Terra
E é mais além,
Procurei uma saída
O amor não tem".
"Não é facil
Não pensar em você
Não é facil
e estranho".
"E podia estar tudo agora
dando errado para mim".
"Solidão palavra cavada no coração
Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado
Quando vem a madrugada, meu pensamento vagueia".
"Quando você ficar triste
Que seja por um dia, e não o ano inteiro
E que você descubra que rir é bom,
mas que rir de tudo é desespero
Desejo que você tenha quem amar".
"Voe em seu tapete mágico, a vida é o que a gente inventa".

Teria mais uns mil trechos que adoraria colocar, talvez os meus preferidos, outros que apenas refletissem meus sentimentos...Estou com sono, quem sabe amanhã eu continuo?

1. Ismalia - Alphonsus Guimaraes
2. I Know - Jude
3. Fly Away - Lenny Kravitz
4. Again - Lenny Kravitz
5. I don't want to wait - Paula Cole
6. When you say nothing at all - Ronan Keating
7. Soneto - W. Shakespeare
8. Nao sei
9. Soneto - V. de Moraes
10. Soneto - V. de Moares
11. Nem mais um dia - Djavan
12. Nao sei - Chico Buarque
13. Nao é facil - Marisa Monte
14. Nao va embora - Marisa Monte
15. Dança da solidao - Marisa Monte
16. Amor pra recomeçar - Frejat
17. Anônimo - Libra

Até breve.
Agora no aspecto emocional dos acontecimentos, acho que nem sei me expressar muito bem...Primeiro, desapontei um amigo, o que me deixou triste, pois ele não aceitou minhas desculpas, embora eu tenha mostrado o quanto ele é importante para mim, pois é alguém que sempre posso contar meus problemas e que eu estou sempre pronta a ouvir, também. Quanto as baladas, a festa do dia 15/12 foi legal, eu me senti muito bem internamente, melhor ainda depois do final da festa. Na rave em Goiânia, me senti hiper bem por estar ao lado de um amigo e ao mesmo tempo na companhia de um homem. Nos curtimos, dançamos, conversamos, bebemos, e sem dúvida foi uma noite que vou me lembrar sempre... (até a velhice chegar e a memória falhar). Durante as festividades natalinas, por outro lado, me senti triste e extremamente sozinha por dentro (apesar de ter mais de 30 pessoas em casa). Hoje, por mais que eu tenha relembrado a infância e me divertido, sempre me pegava pensando na solidão que eu tenho sentido...Não sei o que esta acontecendo comigo, muito menos o que estou sentindo. Acho que apenas queria um colo, ter alguém para me confortar, abraçar forte e dizer que tudo vai ficar bem. Por fora sou forte e independente, mas escondo sempre essa minha fragilidade momentânea...Hoje resolvi falar sobre isso, na verdade, eu nesse momento estou com vontade de apenas escrever coisas aleatórias, pedacinhos de coisas minhas, lá de dentro...Sei que vou escrever besteira, mas não estou ligando, esse é meu espaço, meu mundinho...Eu poderia escrever tudo no meu livro e não postar nada aqui, mas quero que alguns amigos saibam (mais ou menos) o que to sentindo. Talvez eu esteja sentindo uma enorme necessidade de compartilhar esse meu sentimento horrível de "estar" sozinha na multidão. Uma música que poderia ser a "trilha sonora" agora é Pais e Filhos do Legião Urbana, principalmente essa parte:
"Estatuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe o que aconteceu
Ela se jogou da janela do quinto andar
Nada é facil de entender
Dorme agora
E so o vento la fora
Quero colo
Vou fugir de casa
Posso dormir aqui com você?
Estou com medo
Tive um pesadelo".
Várias músicas estão passando pela minha cabeça, vou colocar mais um pedaço, acho que gosto mesmo dessa canção, pois é a segunda vez que a coloco por aqui... Thankyou - Dido:
"...Push the door, I'm home at last and I'm soaking through and through
Then you handed me a towel and all I see is you
And even if my house falls down now, I wouldn't have a clue
Because you're near me and
I want to thank you for giving me the best day of my life".
Sempre digo que vou manter as coisas atualizadas, mas acabo não tendo tempo. Retomando, mais ou menos, de onde parei...No sabado 15/12 tive o prazer de conhecer pessoalmente, o Jehsse, um até então amigo "virtual". Fomos a uma festa chamada "Quero te provar" (nome bem sugestivo não é mesmo!), e alguns amigos foram conosco. Tive uma noite ótima, dancei, bebi, ri e curti muito! Por volta de 7 da manha deixei-o na rodoviária, nos despedimos e voltei pra casa um tanto "passada". Durante a semana, a correria básica, ainda mais agora que estamos cuidando da loja sozinhos, e ceia de natal, presente, compras... Na terça (eu acho) um amigo me falou de uma festa rave que iria rolar em Goiânia. Me animei logo, conversei com meus pais e mandei uma mensagem para o Jehsse, convidando-o para festa. Tudo deu certo, felizmente, mas fiquei triste apenas pelo meu amigo Ricardo que não pode ir e foi justamente quem me falou da festa. Na ida fomos eu, o Jehsse e meu primo, no sábado 22/12 a tarde, mas só fomos para a festa, eu e o Jehsse, por volta de onze da noite. O lugar foi ótimo, o som estava legal, tinha uma galera interessante e eu estava hiper bem acompanhada. Tive uma noite maravilhosa com muita música e carinho. Chegamos as 7 da manhã e voltamos para Brasília umas 2 da tarde. Chegando aqui o levei p/ rodoviária, onde nos despedimos e voltei pra casa (na verdade fui pra loja). Ele chegou bem em sua casa MG e tudo tranquilo. Segunda, o tão falado natal, que resumindo foi bem legal, surpreendeu bastante. E na terça foi um dia bem divertido, o povo voltou para comer os "restos", depois a galera da rua resolveu relembrar a infância, jogamos 7 pecados, pique-esconde e Marco Polo (na piscina). Depois jogamos imagem & ação e bebemos batida de frutas. Umas onze da noite resolvemos ir para loja jogar. E acabamos de chegar de lá! Resumindo de forma pontual, foi isso...

sábado, dezembro 15, 2001

Depois de uma semana cheia e conturbada, um final de semana para tranquilizar as coisas (eu espero e desejo). Segunda, até que foi light (fora por volta de 19:00 horas, quando fui devolver as fotos...). Terça foi pesado, meu pai passou mal e ficou o dia todo no hospital, o computador pifou e foi para o "técnico". Quarta, piscina, sol e lasanha... Quinta, 5 da tarde fui buscar o computador, depois de esperar mais de uma hora me falam que não iria ficar pronto, fiquei bem indignada, afinal, eita povinho não-profissional!! Simplesmente saí da loja (depois de reclamar de maneira educada) e meu pai passou lá mais tarde e pegou. Depois, ainda, ralação na loja. Para terminar o dia, ao tentar usar o computador descubro que esta pior do que foi, nada a declarar! Sexta, bem, acordei, pintei o cabelo de vermelho, fiz uns tratamentos estéticos básicos e continuei achando que tudo seria mais tranquilo e até que foi. Mas quando deu 20:00, eu estava chegando na loja do meu irmão, quando passa o segurança correndo e gritando: "Fechem todas as lojas e liguem para polícia, está ocorrendo um assalto aqui na farmácia!". Entrei na loja voando, pedi para mãe trancar a porta, mandei os meninos todos irem para o subsolo, e enquanto meu pai apagava as luzes, liguei para a polícia. Em dois minutos a polícia chegou e correu atrás dos bandidos, mas eles não foram encontrados. Um senhor que estava na farmácia, ficou com o revólver apontado para a cabeça, depois ele estava passando mal e muito nervoso. Foi um susto horrível, difícil lidar com a falta de segurança, ainda mais quando acontece tão perto de nós. Algumas crianças comentavam com os pais.. e eu imaginando o que passava nas cabeças desses pais..."Nossa que perigo!" Ou "melhor mesmo é jogar em casa", "até ir na esquina está perigoso". E por ai vai... Agora meu irmão está em um corujão e confesso estar bem preocupada (mais que o normal...), mas sei que nada vai acontecer...:) Vou tentar dormir um pouco, pois o sábado vai ser puxado! Até breve.
Vou tentar atualizar as coisas por aqui...Depois da correria do mês de novembro, consegui terminar mais um semestre viva, e com ótimas notas (dá pra acreditar?). Fora isso, não tenho nada de novo. Eu estou de férias total mas trabalhando na loja do meu irmão, quase todo dia. Tive que aguentar uns problemas, mas tudo sob controle. No aspecto emocional-amoroso, tudo a mesma porcaria de sempre...mais uma vez quebrei minha cara...e finalmente em muito tempo eu estou 'livre', sem estar afim de ninguém! Isso que eu tanto precisava. Tenho arrumado as coisas que vou levar na mudança, fotos, agendas, bilhetes, livros, roupas...estou bem anciosa para que o resultado da transferência seja liberado (dia 15/01). Fico imaginando como vão ser as coisas no Rio. Bem, se melhores ou piores eu não sei, mas com certeza serão diferentes.

sexta-feira, dezembro 07, 2001

Nossa, mais de um mês que não apareço por aqui. Além de ter estado muito ocupada, fiquei um bom tempo sem computador. Não vai dar para atualizar tudo agora, mas vou tentar... Continuando de onde parei, vou contar um pouco das minhas viagens...
ENU - Campinas: saí de Brasília na quarta lá pelas duas da madrugada, depois de ter esperado horas na UnB. A viagem foi tranquila e tudo correu bem. Chegamos em Campinas por volta de quatro da tarde da quinta-feira. Ficamos alojados, todas as mais de duas mil pessoas, no ginásio e por incrível que pareça deu tudo certo...Na quinta depois de tomar banho, jantar e se organizar tivemos nossa reunião... e depois "cama". Na sexta, as seis da manhã (leia-se madrugada) fomos acordados abruptamente por um som... Já sabiamos que o esquema era MST, mas não foi fácil acordar cedinho naquele frio. Detalhe, depois de acordar tinha a reunião de brigada para só depois rolar café da manhã e painéis. Resumindo, sexta foi trabalho, pois eu fiquei na coordenadoria de secretaria, dai tinha que registrar tudo, painéis, reuniões e fazer relatórios. A noite rolou um showzinho de violão, viola e música andina, depois ainda fui numa "festinha" do povo do encontro de ciência politica. Em todos esses momentos eu estive na ótima companhia do Antonio. Sábado foi mais ou menos parecido, a ralação de sempre e mais uma vez bem acompanhada. A noite rolou uma pseudo-plenaria que me fez sentir mal, como se eu estivesse em um CONUNE, vendo estudantes se xingando por causa de partido político, falta de respeito e coerência entre discurso e atitude. Infelizmente, nessa noite eu estava sozinha, minha agradável companhia foi visitar parentes. Domingo foi um super dia, tanto no aspecto emocional, mas principalmente intelectual. O painel foi ótimo, a mística do pessoal do centro-oeste foi show. Vivi grandes emoções, vendo tanta gente, com tanta energia. No domingo passamos o dia todo junto, até na hora de ir embora... Afinal de Campinas mesmo, junto com a delegaçao do Rio me mandei pra lá e o pessoal voltou para Brasília.
No geral o ENU foi um dos melhores encontros que participei em termos de organizaçao, de participaçao, de painéis e outros... Foi importante parar para pensar até que ponto somos parte de um país como todo, se é que aqui existe uma nação...Ou se somos a elite fruto de uma distribuição de renda péssima, e vivemos no mundo encantado bem distante da realidade. Em alguns momentos me sentia bem por tudo aquilo, pessoas que pelo menos queriam pensar numa forma de melhorar, mas em outros momentos, me sentia mal.. por ser tão acomodada... É fácil pensar de barriga cheia tendo tudo do bom e do melhor...Quanto, até hoje, eu fui beneficiária de um sistema tão cruel (embora meu pai tenha trabalhado a vida toda para me dar o conforto que hoje desfruto)? Perguntas sem respostas, mas que valem pela reflexão...Espero em breve organizar as anotações que fiz do encontro e assim compartilhar com vocês um pouco do que foi pensado por lá.
Bem, agora no Rio de Janeiro: Cheguei no Rio, segunda-feira, as 6 da manhã (ainda em rítmo de ENU). Dai fui direto para a casa da Tia Maria onde dormi até a tarde. Na segunda mesmo fui na PUC e na FACHA, ver a minha transferência. Acabou sendo para a FACHA. A noite fui ver jogo de basquete Flamengo X Vasco, onde o Marcelo, meu amigo, jogou e infelizmente o Flamengo perdeu. Na terça, fui a praia pela manha e a tarde fiquei ajudando o Marcus com a monografia de final de curso dele e fomos na casa do meu primo Fabio que foi lá na FACHA conosco para eu apresentar os documentos. A noite fomos ao cinema, vimos o Alfaiate do Panamá. Quarta, ajudei o Marcus muito tempo, e fomos ver A Cartada Final. Quinta, também ficamos na monografia. Dai na sexta ele teve que apresentar, felizmente deu tempo e tudo certo. Sábado pegamos uma praia, Marcus e Fabio viraram camarões. Dai a tarde fomos comer na churrascaria Porcão (só fomos pois estava numa hiper promoção), enfrentamos uma longa espera... mas conseguimos entrar e comer MUITO! Depois saimos quase arrastando, fomos a um sebo, me diverti bastante e voltamos para casa. A noite, o Marcus inventou de irmos a Niteroi, visitar nosso amigo Felipe. Foi divertido, conheci uns amigos deles, rimos bastante e tomei meu Smirnoff Ice. Dormimos por lá, no domingo, voltamos para o Rio as duas da tarde. Fui a feira com a Tia Maria e só. Segunda acordei tarde, almoçei e fui para o aeroporto, quase perdi meu avião, mas deu tudo certo. Agora dia 8/01/02 eu tenho uma prova no Rio e dai então se tudo der certo (e tenho certeza que vai) estou apta a me matricular e me mudo para o Rio. Bem, já contei muita coisa de uma vez só...Até breve.

quarta-feira, outubro 31, 2001

Bem, estou caindo de sono, mas resolvi passar aqui para me despedir. Hoje, quarta-feira, 31 de outubro estou indo para Campinas, participar do 1 ENU. Dai na segunda-feira, dia 5 de novembro vou para o Rio de Janeiro e só volto no dia 12 de novembro. Lá no Rio, vou apresentar meus documentos na FACHA e na PUC-RJ (gostaria de pedir a todos que torçam muito por mim) e vou aproveitar para olhar uns apartamentos com meu primo. Se tiver jeito, de lá eu atualizo as coisas por aqui, e se não der... Até dia 12 de novembro. "Homem feliz é aquele que, ao despertar, se encontra com prazer, se reconhece como aquele que gosta de ser". Paul Valéry. "Sabe, é preciso coragem. Sempre! Tudo o que é bom necessita de muita coragem!" Heinz Kohut “Quem ama sofre, quem sofre luta, quem luta vence!”

sábado, outubro 27, 2001

Sábado, aproveito o pouco tempo que tenho disponível para recapitular momentos engraçados que vivi. Depois dos acontecimentos da quarta-feira, as coisas se tornaram ainda mais engraçadas. Na quinta, pela manhã, fui resolver umas coisas. A tarde fui fazer trabalho e por volta das 5 da tarde fui a faculdade. Lá, eu, Eveline e Mariana nos divertimos bastante rindo da minha situação, até que o distinto cidadão chegou...E mais uma vez, não consegui olhar para ele. Estavamos conversando com os professores Lunde e Luciano "Milhomens", quando o Publi passou, dai consegui olhar. E quando ele voltou e parou, consegui ficar olhando para ele. Quase venci uma barreira (sem mencionar o beijinho indiretamente enviado). No final da noite, fui ao aniversário do João Henrique, irmaozinho da Ka. Sexta-feira, um dia até então comum, fiz trabalho a tarde e depois fui a faculdade. Lá, mais momentos patéticos...resumindo.. troca de olhares descarados, passeios inusitados (ele podia ter disfarçado) e muita gargalhada. Depois de ser sacaneada pela professora (odeio esses professores que abusam do poder), eu, Eveline e Laryssa fomos ao Café Cancun, que mais uma vez estava bem legal e meio lotado. Dançamos, bebemos, rimos e nos divertimos MUITO... Hoje, fui dormir as 6 da manhã e nada a declarar em ter que acordar as 8:20 da manhã para ir a aula de russo (nesses momentos eu vejo o quanto gosto de russo, senão faltaria quase todo sábado). Depois fui a casa de uma amiga, e a ajudei com a festa de aniversário dela, que vai rolar hoje a noite. Almoçei (duas vezes) e fiquei lavando meu carro por quase 3 horas! Dai estou eu aqui, mas vou ter que começar a me arrumar para a festa...Depois conto detalhes da festa. Até breve.

quinta-feira, outubro 25, 2001

Third Eye Blind -- How's It Going To Be

I'm only pretty sure that I can't take anymore,
Before you take a swing, I wonder What are we fighting
for,
When I say out loud, I want to get out of this, I wonder,
Is there anything I'm going to miss,
How's it going to be, When you don't know me,
How's it going to be, When you're sure I'm not there,
How's it going to be, When there is no one there to talk to
about,
How's it going to be, 'Cause I don't care',
How's it going to be,
Where we used to laugh, There's a shouting match,
Sharp as a thumbnail scratch,
A silence I can't ignore,
Like...The hammocks and the doorways we spent time in,
Swing empty,
don't see lightning like last fall when it was about
to hit me,
I guess that's how it's going to be
How's it going to be
When you don't know me, any more
How's it going to be
Want to get back in again,
The soft dive of oblivian.
Want to taste the salt of your skin
The soft dive of oblivian.
Como a vida tem sido corrida, e tudo isso para quê? Sera que é pressa para morrer? Só pode ser, a gente corre corre, sem razão. Depois nos julgamos racionais... Quanta prepotência! Ah tenho quinze minutos de folga, já sei, vou dormir durante dez minutos, daí nos outros cinco eu escovo os dentes e saio. Já durmo com a roupa pq dai é só levantar e pronto. Agora, parando para pensar isso tudo é insano. Bem, voltando ao aspecto emocional da minha vida, tenho estado, ainda muito triste e decepcionada com as pessoas. É horrível saber que as pessoas não ligam pra você ou simplesmente te esqueceram. Nem mesmo um Oi... Será que a obrigação é sempre minha de falar um simples Oi? Aí que está a falta de sensibilidade humana, não reconhecemos o valor de pequenas atitudes...Uma simples demonstraçao de um sentimento que me enganei quando pensei existir. Nessa semana, mais uma vez, estou vendo de fato quem são as pessoas verdadeiramente amigas... Seja no momento divertido e feliz, da minha vergonha na frente do Publicitário (que quarta-feira hein!) ou nos momentos tristes, que busco apenas um ombro amigo. Além de todas as minhas decepções amorosas, agora vivo me decepcionando com "amigos". Sabe antes eu acreditava, de verdade, que eu poderia viver isolada, sem seres humanos ao redor. Cresci e vi uma certa impossibilidade nessa minha crença, mas sabe, quanto menos ao redor, melhor! Felizmente, estou num periodo de muita reflexão, crescendo bastante e lendo muito. Não tenho ido ao cinema, ou boates. Meus finais de semana têm sido em casa, vendo filmes, lendo ou escrevendo muito do que tem passado em minha mente. Hoje peguei um livro interessante na biblioteca, fui procurar Cem Anos de Solidão (título bem interessante para mim), mas só havia a versão espanhola. Dai olhando uns livros, achei um com o título, Mitos do Individualismo Moderno. Assim que terminar coloco minhas reflexões aqui. Bem, eu resolvi escrever hoje por estar um tanto quanto angustiada, nervosa, feliz, triste, na verdade sofrendo de uma explosão múltipla de diversos sentimentos antagônicos. Eu estou vivendo uma situação patética, fugindo de vergonha de uma pessoa, que eu supostamente estaria afim. Quarta, acabei o encontrando várias vezes, e a comédia está no fato dos dois estarem nervosos, sem saber disfarçar nada! Me pergunto, a todo instante, o que vai acontecer?? Não faço a menor idéia... Sonho com diversos finais, bons e ruins. Eu e minha mania de me preparar para o pior, não por puro pessimismo, mas por medo de cair de muito alto. Hoje a palavra que busco para colocar um pensamento aqui é ESPERANÇA. E antes de terminar, quero registrar a importância de uma amiga na minha vida, pessoa que eu sei que posso contar sempre, seja para fugir de alguém a meia noite de sábado, ou pedir uma carona básica. Minha amiguinha estrela-do-mar igual a mim... :) "A tua unica obrigaçao durante toda a tua existência é seres verdadeiro para contigo próprio".Richard Bach
"Não recuses possíveis futuros antes de teres a certeza de que não tens nada a aprender com eles".Richard Bach. Até breve.

sábado, outubro 20, 2001

Essa música me tem feito pensar muito nas pessoas que valeram de verdade, até agora, na minha vida. E aquelas que me fizeram sentir especial, amada e que me proporcionaram momentos inesquecíveis.
DIDO - Thankyou
My tea's gone cold, I wondering why I got out of bed at all
The morning rain clouds up my window and I can't see at all
And even if I could it'd all be grey, but your picture on my wall
It reminds me that it's not so bad, it's not so bad
I drank too much last night, got bills to pay, my head just feels in pain
I missed the bus and there'll be hell today, I'm late for work again
And even if I'm there, they'll all imply that I might not last the day
And then you call me and it's not so bad, it's not so bad and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life
Push the door, I'm home at last and I'm soaking through and through
Then you handed me a towel and all I see is you
And even if my house falls down now, I wouldn't have a clue
Because you're near me and
I want to thank you for giving me the best day of my life
Oh just to be with you is having the best day of my life.
Resolvi fazer um resuminho básico dessa semana. Segunda, dia dos professores, fiquei em casa vendo filme e não fiz nada. Terça, tive aula de árabe, depois duas aulas na faculdade. Quarta, fui para o projeto ELO a tarde (chuvosa) e depois tive minhas rotineiras duas aulas da faculdade. Quinta, fui visitar um amigo que não via a muito tempo (comi pizza e bolo de banana), matei aula de árabe, mas compareci para a primeira aula (fui surpreendida por um comentário que fizeram com minha amiga Mariana, indiretamente ao meu respeito) e depois fui a rodoferroviaria, com mais duas amigas, entrevistar motoristas de ônibus interestaduais. Foi dificil, mas muito divertido, principalmente por causa do professor que parece um mauricinho e ficava feito barata tonta correndo de um lado para o outro. Sexta, depois de ser excluída de um programa em família, fui a faculdade, assiti as duas aulas, mas saí mais cedo. Cheguei em casa, fiquei um tempo sozinha (comi pão com carne moida) até que o povo chegou me paparicando: "Ah não fica com raiva da gente não...". Estou apenas magoada por ter sido "esquecida". Vi Os Normais (um dos programas mais legais e engraçados), depois vim para cá, escrever, ler e-mails e estudar um pouco. Essa foi mais uma semana, que passou voando, achei que teria boas notícias para contar, mas mais uma vez me enganei. Finalizo com uma reflexão, na verdade um questionamento. Por que os homens são tão desligados? São tontos? Ou se fazem de lerdos?
Mais uma vez fiquei um tempo afastada, dai algumas pessoas me cobraram atualização. Mas meu grande dilema é escrever o quê? Recapitulando o que fiquei de detalhar. Bem, fui a um show maravilhoso do Zeca Baleiro, embora tenha ido sozinha, me diverti muito. Sabe, percebi o quanto sou capaz de curtir minha própria companhia, tenho me sentido um tanto solitária, mas não posso deixar de fazer as coisas, principalmente as que eu gosto, so por não ter alguém disposto a me acompanhar. Mudando de assunto, tenho me sentido muito desanimada e com um péssimo senso de humor, só que parece que eu não posso me aborrecer com nada!! Eu escuto os problemas dos outros, converso, aconselho, mas quando eu preciso de alguém que simplesmente me escute, sem me julgar, tal pessoa não existe. Eu estou me sentindo usada demais, pois nos aspectos positivos todos querem estar ao meu redor, agora, quando não me sinto bem, justamente quando preciso de alguém, todos me abandonam. E os que ficam nem ao menos me escutam, já dizem logo: "Deixa de mau humor, você não tem motivos para estar triste". Ah não tenho?? Será que alguém parou para me escutar? Para pelo menos saber o que tem passado na minha mente ou no meu coração? Ou o que fizeram comigo? Não, pois já me julgam, como se eu, ser perfeito, fosse proibido de falhar! Tenho refletido muito sobre esses últimos dois anos da minha vida, e isso tem me derrubado. Tenho vivido, buscando motivação nos raros momentos felizes que posso me recordar...Como as coisas têm acontecido (ou melhor não acontecido) para mim?! "Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança" W. Shakespeare

domingo, outubro 07, 2001

Bem, eu estou com muito sono, só passei para registrar um daqueles momentos inesquecíveis da vida...Mais tarde eu detalho melhor o que aconteceu. zzzzzzzzzz.
Até breve.

quinta-feira, outubro 04, 2001

A Vida

A vida é uma oportunidade, aproveita-a.
A vida é beleza,admira-a.
A vida é beatificaçao, saboreie-a.
A vida é um sonho, torna-o realidade.
A vida é um desafio, enfrenta-o.
A vida é um dever, cumpre-o.
A vida é um jogo, joga-o.
A vida é preciosa, cuida-a.
A vida é riqueza, conserva-a.
A vida é amor, goza-a.
A vida é um mistério, desvela-o.
A vida é promessa, cumpre-a.
A vida é tristeza, supera-a.
A vida é um hino, canta-o.
A vida é um combate,aceita-o.
A vida é tragédia, domina-a.
A vida é aventura,afronta-a.
A vida é felicidade, merece-a.
A vida é a VIDA,defende-a.


Enviada por
Verissimo
Meu aniversário passou, e foi tanta correria que nem pude atualizar as coisas por aqui. Acabei indo para a fazenda de um amigo meu (Rodrigo), fomos umas 15 pessoas. Sábado a tarde, nós fizemos uma trilha dentro do rio, depois ficamos em volta da fogueira a noite, e terminamos o dia com guerra de travesseiro (e claro com um maldito parabéns). Domingo pela manhã, ainda no café, de novo parabéns pra você. Mas fiquei bem feliz por estar com pessoas tão legais e especiais. Depois fomos fazer uma trilha que putz, antes eu tivesse ficado...me ralei, esfolei, mas hehehe foi legal. Tive o momento mais patty da história, no meio do mato toca meu celular, (só o levei, pois o pai do meu amigo pediu, caso a gente se perdesse) era um amigo para me dar os parabéns! Almoçamos e logo em seguida voltamos para Brasília. Foi o prazo de chegar, tomar banho, atender uns telefonemas (dia de aniversario é fogo) e voar para o show da Marisa Monte, que rolou de graça, lá na Esplanada dos Ministérios. Confesso que me surpreendi, um dos melhores shows (o do REM e o do Zeca Baleiro foram melhores). Dai para terminar o dia fomos ao Primo Piato, mais um parabéns, mas foi MUITO divertido e comi 9 pedaços de pizza. E assim entrei na casa dos vinte... Segunda-feira, a dura realidade, acordei cedo e passei o dia todo fazendo um trabalho de Planejamento Estratégico. Felizmente, ficou ótimo e a professora nos elogiou muito. Terça, mais correria, mas sem maiores novidades. Quarta, de novo correria, estou terminando de selecionar figuras para uma exposição que eu vou participar. Fui a aula de árabe, onde me empolgo muito como sempre e depois fui a faculdade. E para minha alegria, tirei SS na prova de Comparada. Bem acho que só. Até mais.

sexta-feira, setembro 28, 2001

Só hoje pude voltar a minha "rotina". Na quarta, depois da prova de Comparada (estava bem fácil e tão óbvia que estou com medo) eu cheguei em casa e dormi. Dai quinta cheguei da minha prova de LP4 (que também foi fácil e suspeita...) e acabei vendo um filme até engraçado, Procura-se uma noiva, comédia romântica, bem o que eu estava precisando. Depois vim usar o computador, só que o icq não conectou de jeito nenhum, logo no dia que eu precisava combinar minha viagem!! Mas por outro lado foi bom, pois consegui fazer a página para um projeto que estamos desenvolvendo, interessante como a falta de uso leva ao esquecimento, apanhei um pouco mas consegui montar depois de errar e arrumar. Putz, faltam 2 dias para o meu aniversário, vou poder relaxar um pouquinho, curtir boa música, sair com amigos e criar força para encarar essa segunda parte do semestre. Nunca estive tão ansiosa por férias, tenho sonhado direto com tudo que podera acontecer e claro meu tempo no Rio de Janeiro. Bem, vou indo, tenho muito trabalho a fazer. Até breve."Homem feliz é aquele que, ao despertar, se encontra com prazer, se reconhece como aquele que gosta de ser." Paul Valéry.

quarta-feira, setembro 26, 2001

Dito e feito, a prova de FIB foi complicada e LONGAAAAAAAAAAA. Felizmente, o Lunde deixou ser com consulta, mesmo estudando muito, os textos são bem complexos e muito interligados. Hoje apenas estudei, fiz a prova e nada MAIS! Até breve.

terça-feira, setembro 25, 2001

Hoje estou com pressa, acabei perdendo a noção da hora. Tive um dia normal, com uma prova de Comunicação Visual bem tranquila. Na terça a prova de FIB está me preocupando e na quarta a de Comparada também. Sem maiores novidades. Até breve.

segunda-feira, setembro 24, 2001

"O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida." Goethe
Faltam seis dias para o meu aniversário, pelo jeito vou poder completar meus 20 anos bem escondida em uma fazenda. Tenho refletido muito sobre tudo que passei, minhas aventuras e muitas decepções. Algumas lições eu pareço lutar (quebrar a cara varias vezes) para aprender, embora felizmente muitas outras eu tenho aprendido pela experiência de outras pessoas e pelo meu jeito observador. Nesse final de semana eu viajei e pude aprender muito sobre a família, os relacionamentos humanos e principalmente, o que a sede por dinheiro é capaz. Pensei no papel de confronto da religião e a forma alienada que muitas pessoas seguem determinadas crenças. Tenho tentando ao máximo ser bem racional, mesmo sendo apontada como fria ou sem sentimentos. Talvez isso seja um dos meus vários defeitos.
Já a minha vida continua indeterminada, durmo pensando em um plano, e acordo em uma realidade diferente. A cada manhã (ou tarde) que acordo, penso como será aquele dia, mas tenho parado por aí. Tenho sonhos, o maior deles o Inst. Rio Branco, já a ambição de ter todos realizados não existe mais. Tudo isso para evitar mais frustrações.
Até breve. "Não corrigir nossas faltas é o mesmo que cometer novos erros." Confucio "Ha três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."Provérbio Chinês

quarta-feira, setembro 19, 2001

Quase um mês que eu não apareço por aqui, mas tenho inumeras razões. Tenho vivido uma série de transtornos, muitas revoltas e poucas alegrias. No momento estou sem inspiração nenhuma para escrever. Só resolvi passar para dizer que ainda existo e continuo a mesma pessoa, sem novidades. Daqui 11 dias será meu vigésimo aniversário, dai quem sabe as coisas melhorem um pouco, um novo ciclo. Bem, é aguardar para ver. Até breve."Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente". Erico Verissimo. "As pessoas que não ambicionam nada e não arriscam nada não servem para nada". Benjamin Franklin. "Nós poderiamos ser muito melhores se não quiséssemos ser tão bons".Freud "Fui à floresta porque queria viver profundamente, sugar a essência da vida e eliminar tudo que não fosse vida! E não, ao morrer, descobri que não vivi!” Sociedade dos Poetas Mortos.

quarta-feira, agosto 15, 2001

Boa noite. Não sei bem o motivo, a razão ou a causa... apenas sei que hoje estou me sentindo bem, poderia até dizer feliz. Embora meu dia tenha sido normal, sem nenhum grande acontecimento, inclusive passei o dia todo com dor de cabeça, mas mesmo assim estou bem. Tomara que minha fase down tenha ido embora por um tempo. Depois coloco mais detalhes do meu dia, infelizmente minha cabeça ainda dói muito. Até breve. "Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar".Friedrich Nietzsche

segunda-feira, agosto 13, 2001

Vinicius de Moraes
Soneto da Fidelidade

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento

Quero vivê-lo em cada vao momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou ao seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sobe a morte, angustia de quem vive
Quem sobe a solidao, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que nao seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
Vinicius de Moraes
Soneto da Separaçao

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das maos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a ultima chama
E da paixao fez-se o pressentimento
E do momento imovel fez-se o drama.

De repente, nao mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo proximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, nao mais que de repente

Sixpence None The Richer - Kiss Me

Kiss me out of the bearded barley
Nightly, beside the green, green grass
Swing, swing, swing the spinning step
You wear those shoes and I will wear that dress
Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift up your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
Kiss me down by the broken tree house
Swing me upon it's hanging tire
Bring, bring, bring your flowered hat
We'll take the trail marked on your father's map
Oh, kiss me beneath the milky twilight
Lead me out on the moonlit floor
Lift your open hand
Strike up the band and make the fireflies dance
Silver moon's sparkling
So kiss me
Raul Seixas - Medo da Chuva
E pena que você pense que eu sou seu escravo
Dizendo que eu sou seu marido e não posso partir
Como as pedras imóveis na praia, eu fico ao teu lado sem saber
Dos amores que a vida me trouxe e não pude viver
Eu perdi o meu medo, meu medo, meu medo da chuva
Pois a chuva voltando pra terra, traz coisas do ar
Aprendi o segredo, o segredo, o segredo da vida
Vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar
Vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar
E não posso entender tanta gente aceitando a mentira
De que os sonhos desfazem aquilo que o padre falou
Porque quando jurei meu amor eu trai a mim mesmo
Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez, uma vez
Eu perdi o meu medo...
Mais uma longa, fria e solitária madrugada. Continuando de onde havia parado...Eu, Line e La fomos para o Gilberto Salomão (na verdade fomos para a BsB MiX e a feira da solua), o lugar é um point de jovens, na sua maioria classe média alta, que não tem muito o que fazer, daí lá ficam fazendo nada em grupo (tirando onda com som potente, cantando as mulheres, exibindo seus carros e bebendo muito). Sinceramente não é um lugar que eu me sinta bem, enquanto isso as meninas riam muito da minha cara e sempre zombando o fato de eu gostar de outras coisas (como Academia né!). Depois de rodar naquele lugar cheio, fomos ao cinema na companhia de uns amigos (Lia, Rodrigo, Eduardo e a namorada). Vimos Final Fantasy que diga-se de passagem é interessante e bem feito, mas não gostei muito (dormi durante o filme, algo não muito positivo vindo de uma pseudo-cinéfila). Cheguei em casa uma e pouco, e vim para cá! Já são quase cinco da manhã e não consigo começar a trabalhar, escrevo uma linha e paro. Como tudo parece estar mais difícil! A nuvem cinza, parece ter se instalado por aqui! E as minhas músicas completam o ambiente triste. Tudo está tão sem sentido, sei em partes o motivo de tudo isso, mas não posso fazer nada, afinal também estou me sentindo cansada e sem forças para me motivar. E mesmo tudo estando dessa forma, os dias passam rápido e me vejo cada dia mais distante de certos projetos...Onde estarei daqui dez anos? Não faço a menor idéia, apenas sei que gostaria de ser diplomata. Vou mais uma vez tentar trabalhar, embora o sono finalmente tenha chegado! Acho que vou dormir, tentar fugir da realidade e encontrar nos sonhos uma alegria (mesmo que irreal) mínima, que apenas me permita sorrir de verdade, sentir de verdade, mesmo sendo em um sonho.
"Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda." Provérbio Chinês
"Não declares que as estrelas estão mortas só porque o céu esta nublado" Provérbio Arabe
"As dificuldades são como as montanhas. Elas só se aplainam quando avançamos sobre elas." Provérbio Japonês
"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderiamos ganhar, por simples medo de arriscar." W. Shakespeare
Até breve.

domingo, agosto 12, 2001

Retrospectiva de ontem, sábado, 11 de agosto de 2001. Cheguei em casa do jantar quase 3 da manhã, ainda assim não contive meu vício e entrei na net, e fiquei até quase 6 da manhã. Acordei umas 2 da tarde e fui para a casa da Laryssa, onde almoçei uma lasanha MARAVILHOSA e ainda comi um pavê de chocolate DIVINO! De lá, fomos ao Pier 21 e miraculosamente achamos vaga bem na entrada do local. Mas tudo que é bom dura pouco...a fila para trocar o ingresso para o filme (a maldita promoção do visa) estava infinitamente GIGANTE, os primeiros da fila já estavam lá por quatros horas!!!!!!!! Sem a menor possibilidade de entrar numa roubada dessas...fomos ver um filme lá na Academia. Para quem conhece, sabe que o ambiente lá é bem único. Eu adoro ir lá, a atmosfera, o charme, mas minhas amigas...bem elas tem uma outra visão entediada do lugar. Decidimos ver um filme italiano chamado Pão e Tulipas, enquanto esperamos uma hora para o início do filme, tomei uma taça de vinho branco e a La tomou guarana diet (ou light) e rimos MUITO, afinal só tinha a gente, as cadeiras, os garçons...e uns indivíduos de idade avançada (particularmente nada contra =) ). O filme é bem legal, a história é engraçada e acho que estava precisando ver um filme assim, para me animar e me dar motivação...Voltei para casa e fui direto para o computador...ah se arrependimento matasse...depois de algumas besteiras que eu escrevi, acabei me arrependendo e tive que sair de casa. Liguei para minha amigona e pedi para ir a casa dela, como sempre a Ka é minha amiga cúmplice e quem me da umas broncas saudáveis! Mas antes fui ao Mc Donalds com um amigo, o Gustavo. Lá fomos conversando e eu fui vendo que não seria apropriado chegar quase duas horas da manhã na casa da Ka, afinal o JH podia acordar... e a Ka não iria dormir pois sempre passamos a madrugada conversando :) Liguei pra Ka e agradeci a força e me desculpei pelo incômodo. Dai eu e Gustavo ficamos conversando até tarde da noite (ou cedo da madrugada). Cheguei em casa, me deitei no sofá, comecei a ler o livro do Gustavo e umas 6:30 resolvi dormir, no sofá mesmo.
Domingo, o mercadológico dia dos pais. Almoçamos com uns amigos da família, e estou aqui. "O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo." Balzac
Até breve.

sábado, agosto 11, 2001

Mais um dia se foi, e como disse o prof. Eduardo (Comunicação Comparada)...a cada dia que vivemos nos aproximamos da morte. Engraçado que na palestra da Lucia (sem acento)Santaella ela disse a mesma coisa, e comparou também a dialética da existência, foi viagem mas gostei muito...quem sabe faço uma pesquisa com essas viagens e ainda coloco uma pitada de semiótica e cibernética, vai ficar louco né?! Bem, meu dia foi quase normal, fui dormir as 8:30 da manha fazendo a MALDITA resenha e tudo isso pra também MALDITA professora mudar a data de entrega pra segunda-feira! Dai fui pra faculdade tive duas aulas interessantes (afinal se eu não gostasse do que EU escolhi para estudar...) depois fui para um jantar, comemorar o aniversário de uma grande pequena amiga, a Laryssa. Foi bem legal, eu, Cibelle (que parece que nunca viu comida na vida e se empanturrou), Eveline (Katchaça) e Laryssa colocamos uma parte das "fofocas" das férias em dia. Tinha um monte de coisas deliciosas (embora eu seja alérgica a maioria) lasanha, pernil, camarão, arroz, salpicão e uma torta de chocolate de MATAR! Ah e pra completar o cardápio da Ci ainda tinha um "gatinho" (que pra mim heheh não tinha nada de gatinho só se fosse o cheiro de leite heheheh). Bem foi mais ou menos isso...
"O mundo não acontece, ele simplesmente é." Hermann Weyl
Até breve.

sexta-feira, agosto 10, 2001

Do que o ser humano é capaz? Bem depois de ver um filme como Amores Brutos muita coisa surge na mente. Sempre tento refletir sobre o filme que vejo, seja um besteirol ou filmes mais "sérios". Acho que o cinema é isso, traduzir num jogo de sons e imagens, a realidade que se vive (ou como é interpretada). Bicho de sete cabeças também foi um filme bem forte, no final quando apareceu que havia sido baseado em fatos reais, foi como se depois de tudo que vimos, ainda levassemos, da realidade, um forte tapa na cara. Ontem me senti novamente assim, como somos nada perto dos imprevistos...nos fazemos tantos planos...por quê? E para que? Viver é um desafio tão grande que acho que temos medo de encarar a vida dessa forma. Maquiamos o destino com planos mirabolantes, sonhos, projetos, aspirações...não que isso seja ruim, mas será que também não é uma forma de estarmos fugindo? Se pensamos em coisas negativas somos logo taxados de pessimistas...mas geralmente só planejamos coisas boas, e isso não seria o extremo do otimismo? E isso não seria ruim também? O que nos move? O que nos faz acordar pela manha ir trabalhar ou estudar? O que nos faz simplestemente comer, vestir, ler, escrever...viver? Acho que são essas pequenas (ou grandes) ambições que nos movem...mas ainda acho que elas também nos prejudicam. Ponto seguinte (ou refletindo a primeira pergunta): Somos capazes de crimes horríveis, só cada indivíduo sabe daquilo que passa em sua mente no momento de ódio, da raiva. Já pensou se pudéssemos ver o que esta na mente das pessoas através de um aparelho? Somos tão hipócritas que nem temos coragem de investir na invenção de tal aparelho, afinal sabemos de certa forma, do que somos capazes de fazer para nos defender ou defender aquilo que temos como aspirações. Matar a mãe, o pai, um irmão na minha concepção é o extremo da ambição humana, a prova que ainda somos animais...
O amor, a paixão (seja doença ou não), o desejo são impulsos básicos e fortes do ser humano, mas até que ponto fazemos com que nossa racionalidade os controle? Somos ambiguidades ambulantes, seres divididos, todas as contradições habitam em nós simultaneamente, da mesma forma que o bem, o mal existe. Portanto, talvez se refletissemos mais sobre a vida, mas de uma forma mais crítica e pessimista seriamos capazes de nos entender melhor, como seres que em sua grandiosidade podem falhar e que possuem o mal dentro de si. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro" Clarice Lispector " A tragédia deste mundo é que ninguém é feliz, não importa se preso a uma época de sofrimento ou de felicidade. A tragédia deste mundo é que todos estão sozinhos. Pois uma vida no passado não pode ser partilhada com o presente." Alan Lightman
Até breve!
Coincidentemente, a última vez que escrevi aqui foi a exatos dois meses! Será que tenho uma síndrome da tristeza dos dias 9 e 10? Bem não sei!
Minhas férias... O XXV ENECOM (encontro nacional dos estudantes de comunicação) finalmente chegou, foi uma semana de pura correria, confusão, mas que num balanço geral e pessoal foi enriquecedor. Desde outubro de 2000 reuniões aos sábados, depois as quartas e sábados, depois quintas... domingos. E o fruto foi uma semana de encontro, onde cerca de 2700 estudantes do Brasil todo se reuniram por várias razões, e infelizmente poucos estavam interessados em (de fato) participar. Bem deixo para colocar posteriormente minhas reflexões sobre o ENECOM. Minhas férias pós-ENECOM...foram em Santa Rita da Floresta e Cordeiro (a noite na exposição pecuária local, para curtir os shows, beber Kriptonita e dirigir a Caravan da década de 70 da Tia Maria do Carmo) no interior do Rio de Janeiro, embora meu plano inicial tivesse sido passar um tempo na Cidade Maravilhosa, o que não aconteceu! Acabei passando apenas algumas horas no Rio, mas ao menos fui a praia de Copacabana e senti aquela brisa apaixonante. Resumindo foi bem divertido, triste, relaxante e conheci pessoas legais. Eu, Iris e Marcus nos divertimos muito, bebemos muito, heheh jogamos verdade ou consequência (esse jogo deveria ser PROIBIDO), fomos a festa julina tradicional da família (estavamos LINDAS!!). Iris e seus (vários) maridos. Eu sozinha (pra variar um pouco, mas até que apareceu alguém e não rolou nada) e o Marcus também só. Ah e para terminar a trilha sonora da viagem: Zeca Baleiro (um dos shows mais lindos que fui, além de ter sido de GRAÇA, lá em Nova Friburgo), Chico César, Gal Costa, Ivan Lins, O Rappa e mais uns ai que devido as "sequelas" não me lembro. E pretendo voltar pra me "esconder" por lá. Voltei para Brasília no dia 30 de julho, no início da noite, depois de um voo complicado. Dai dia 1 de Agosto já tive aula e felizmente começei MUITO BEM, tendo aula de Formação da Imprensa Brasileira (FIB) com o ótimo prof. Lunde Braghini, a lenda do enecom (além de ser uma pessoa maravilhosa e humilde). E infelizmente a aula seguinte, tive que "matar" por uma ÓTIMA causa... :) Vou ficando por aqui! "Nossa existência não é mais que um curto circuito de luz entre duas eternidades de escuridão." Vladimir Nabokov Até breve.

sábado, junho 09, 2001

O que é TEMPO? Essa é uma pergunta que tem rondado minha mente durante esses dois meses. Tudo parece estar acelerado, FF>>, mas por quê? A vida tão corrida está perdendo a graça (se é que já teve) e a essência. Tenho me sentido muito bem quando estou dentro do meu carro, voltando para casa a noite, seja depois de uma festa (raridade) ou depois de mais um dia de faculdade, cada vez ando mais devagar para evitar o chegar em algum lugar. Tanta responsabilidade, como tenho sentido falta do meu primeiro e segundo grau. Sei que é um tanto nostálgico, mas de fato, não esperava tanto stress logo de cara. Ainda não tenho vinte anos e a idéia de trabalhar para o resto da vida ja está me assustando. Crachá, ponto, horário, chefe, colegas de trabalhos, palavras um tanto burocráticas e aterrorizantes. Bem tenho escrito muito, mas em folhas soltas por aí, assim que o TEMPO me fizer uma longa visita, colocarei aqui algumas das minhas viagens ao centro do meu eu interior. :) Quem sabe não escrevo um outro livro, não é mesmo? :) Ate breve.

domingo, maio 20, 2001

Nossa, como tudo está passando diante dos meus olhos de tal forma que são raros os momentos como este, os quais posso refletir sobre o que tem acontecido na minha vida. Infelizmente, fazendo um balanço os resultados não têm sido tão positivos. Como tenho me decepcionado com as pessoas! Sem dúvida tenho aprendido muito, mas não de uma forma legal. Tenho me questionado muito quanto aos sentimentos básicos, como amizade, amor, valores, paixões, ideologias etc. Essas últimas semanas, me mudaram muito. Não vejo a hora de juntar minhas coisas e me mudar para o Rio, ou Canadá, simplesmente mudar. Sexta-feira, dia 18 de maio, tive a oportunidade de fazer algo inusitado, fui acampar, junto com uns amigos. Fomos para o Buraco das Araras, lá acampamos, observamos o céu, vimos estrela cadente (muitas), fizemos trilha noturna. E no sábado pela manhã, descemos o buraco, entramos numa caverna e nadamos numa lagoa perfeita, límpida e no escuro. Foi bom e eu estava precisando muito, mas voltar a realidade é sempre complicado... Bem, talvez seja isso que a vida esteja exigindo de mim e eu permitindo. Mas logo logo isso vai mudar... eu espero... Melhor ir terminar de ler um texto para a prova de terça-feira. "Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda." Provérbio Chinês. Até breve.

sábado, maio 05, 2001

Como o tempo voa...Olhando hoje meu blog, me senti meio triste por não estar atualizando. Bem, depois de um telefonema, minha vida tornou-se mais ocupada e corrida. Agora estou trabalhando, além de tudo que estou envolvida. Nessas últimas 3 semanas, não tenho dormido nem 3 horas por noite, e agora que estou de fato sentindo o peso disso, não tenho tempo para dormir. Enquanto estive sem dar notícias, eu viajei para o CONECOM de Palmas-TO. E participei da I Conferência Latino-Americana de mulheres jornalistas, que terminou hoje. Olha sinceramente, o que esses encontros acrescentaram na minha visão de mundo é incrível. A oportunidade de conhecer um pouco de outras realidades, nos faz enxergar o nosso próprio microuniverso de maneira diferente, além de esclarecer dúvidas e mitos que criamos acerca do outro.
Mudando de assunto, semana passada, voltei a ter contato com pessoas que marcaram a minha vida, fiquei feliz por saber que essas pessoas ainda gostam tanto de mim, por outro lado a nostalgia tomou conta de mim e me fez querer voltar atrás. Não sei o que acontecera na minha vida, pela primeira vez em muito tempo, estou vivendo dia após dia. Mesmo parecendo um tanto pessimista, não acredito que seja, pois meus sonhos ainda existem, fortes e lá, aguardando serem conquistados."Nossas aspirações são nossas possibilidades." Robert Browning "Os miseráveis não têm outro remédio a não ser a esperança" W. Shakespeare. Ate breve.

sábado, abril 21, 2001

Aproveitando o que eu escrevi pro Blog "coletivo"...
Bem, não sei por onde começar ou o quê escrever. Hoje estou num astral meio louco, afinal as leituras que estou fazendo tem me afetado. Imaginem so misturar física quântica, com psicanálise, esquizofrenia, loucura... Antes de começar a "viajar" eu quero agradeçer o Jehsse por ter me convidado. E já esclarecer que eu começo a escrever, escrever, aparentemente está tudo confuso, mas acho que dá para entender mesmo que parcialmente. E não se acanhem em me achar louca, normal!! Mas vamos ao que interessa...
Muitos acontecimentos recentes têm provocado uma série de reflexões dentro da minha mente, desde o funk, passando pelo exagero da mídia na separação da Marta, a mentira no Senado Federal e por fim dentro do meu micro universo, a falta de respeito na faculdade. As coisas parecem ter endoidado de vez...e o pior é o conformismo do povo brasileiro. As vezes eu acho que as pessoas estão se simpatizando com a corrupção, com o lixo cultural e por ai vai. Cadê os estudantes (e eu também) organizando manifestações nacionais para que algo de concreto aconteça para tornar a política brasileira DECENTE! Os jovens só sabem dizer "eu odeio política", "economia é muito chato" e ainda "ah deixa a massa se divertir com o funk". Temos discursos prontos e cristalizados, muitas vezes me questiono se o que penso é puro idealismo, lógico que em partes sim, afinal imagino um Brasil muito melhor. Mas também vejo que poderiamos querer mudar algo, pelo visto não queremos. Enquanto a mentira e a falta de respeito com o povo brasileiro correm soltos nas varias parcelas sociais, os jornais ficam colocando como matéria de capa O Ex-casal Suplicy. Gente onde esta a seriedade? Fofoca é para a coluna social. Ah, mas tem toda uma questão política, afinal são duas figuras públicas políticas e daqui a pouco chegam as eleições.
Nosso país está de cabeça para baixo, nossa educação está doida, os jovens, a saúde, a miséria, a política, o governo... E, está difícil ver alguma luz no final do túnel (que provavelmente foi mais uma obra superfaturada). Até breve. Havana Marinho

terça-feira, abril 17, 2001

"A lembrança só dói quando fresca. Depois de curtida é consolo". Raquel de Queiroz. Como é difícil voltar a realidade, não, não é realidade a palavra exata, talvez cotidiano seria mais apropriado. Infelizmente nesse momento não estou tão diposta a escrever, pois o peso dos excessos (ou explicitamente da "falta" de dormir) cometidos na viagem estão me derrubando. Mais tarde, quem sabe uma vontade súbita de compartilhar meus pensamentos brote, até lá... Até breve.

terça-feira, abril 10, 2001

"Aprendemos a voar como passaros, e a nadar como peixes, mas nao aprendemos a conviver como irmãos." Martin Luher King. Numa cidade tão bela, entristece ver a violência que a contamina e até quase a destrói. Estar caminhando na beira do mar, sentido a imensidão da vida diante dos pés, refletir no quanto tudo é efêmero. O que de fato vale a pena? "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa. A vida passa depressa enquanto perdemos a oportunidade de crescer, de ser e simplesmete existir! Por que precisamos sair do nosso "habitat" para que possamos refletir? E se saindo do cotidiano que damos conta da nadice que acaba sendo nossa vida. Tudo mecanizado, horários, rotina...A vida cíclica e planejada acaba sendo a forma mais fácil de existir, pois viver consiste em muito mais do que a maioria de nós faz, um desafio. Olhar a lua surgindo, ou o sol abrindo o dia são aparentemente coisas tão banais, mas que acabam nos alimentando de uma forma sutil e paradoxalmente poderosa. Estamos perdendo a paixão (mesmo que seja doença), pois não encontramos motivação suficiente para seguir um plano, talvez por medo de arriscar, ou quem sabe por puro comodismo...Tenho feito muito NADA, e com isso reflexões surgem, pode parecer confuso a primeira lida, mas outro dia eu tento explicá-las melhor. Estou escrevendo de um computador no chão, minha coluna está torta e para completar o calor esta matando. Portanto, até breve.

domingo, abril 08, 2001

Não existe nada melhor que estar perto do mar. Ontem tive o privilégio de caminhar em Ipanema e Copacabana, ver o sol se pôr e a lua surgir para tornar a paisagem ainda mais bela. Infelizmente não tenho tempo pra descrever um pouco melhor, mas estou anotando tudo, e assim que der, prometo compartilhar as belezas da Cidade Maravilhosa. Ate breve!

sábado, abril 07, 2001

"A alegria esta na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Nao na vitoria propriamente dita." Mahatma Gandhi . Finalmente, essa terrível semana chegou ao fim! Depois de muita luta e sofrimeto, conseguimos obter sucesso naquilo que buscávamos, porém não foi de uma forma positiva que tudo acabou. A realidade é que nunca se sai ileso de uma "batalha", mas muito do que aconteceu poderia ter sido evitado. Hoje foi um dia de refletir, apurar os fatos. As coisas ficaram tensas e as pessoas, sem nem ao menos ter conhecimento do que havia acontecido, resolveram tomar a atitude de nos agredir. A intolerância e o desrespeito reinaram, e por serem sentimentos fortes, a razão foi imediatamente suplantada pela emoção. A gravidade de tudo só será contabilizada daqui pra frente, mas pelo menos fomos dignos de honrar nossas decisões, e não nos deixamos levar pelo medo de sermos marcados. Agora é encarar o fato de que existem muitas coisas erradas, tentar concertá-las, para que possamos ter o direito de reivindicar. Vou finalizar deixando algumas perguntas no ar... Quem sabe se nós gastarmos um tempinho refletindo não chegamos a um entendimento mínimo do que tem acontecido. Por que se vai a faculdade? Qual o objetivo de se sentar e passar quase 3 horas ali? O que faremos depois de termos o "tal" canudo nas mãos? O que devemos ler? Que profissionais queremos ser? E por aí vai... Até breve.

sexta-feira, abril 06, 2001

Hoje foi mais um daqueles dias que você se pergunta, o que fiz para merecer isso? Na verdade essa semana toda, que graças ao ser divino, está terminando, aconteceram coisas que me balançaram, e me fizeram questionar e refletir, não que isso seja ruim, mas podia ser por outros motivos... Foi uma prova de fogo, com momentos fortes e revoltantes. Apesar de tudo, tudo mesmo, aprendi bastante. Afinal temos que tirar algo de bom até mesmo das coisas horráveis. Agora uma lição que tive foi quanto a imagem que criamos das pessoas, o quanto é difícil criar uma imagem positiva e como é fácil destruir tudo isso com uma atitude negativa! Bem, não estou com muita vontade de escrever agora...mas vou aos poucos colocando minhas reflexões aqui. Até breve.

quinta-feira, abril 05, 2001

"Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não se sabe" Georg Simme. A cada madrugada um novo mundo me é apresentando ou acaba sendo encontrado por mim, algo diferente nesse mar infinito da internet. Esse é minha primeira experiência aqui, tomei conhecimento através de um amigo, virtual é claro, afinal os relacionamentos humanos, a cada dia se transformam, mais e mais em algo virtual.