terça-feira, abril 10, 2001
"Aprendemos a voar como passaros, e a nadar como peixes, mas nao aprendemos a conviver como irmãos." Martin Luher King. Numa cidade tão bela, entristece ver a violência que a contamina e até quase a destrói. Estar caminhando na beira do mar, sentido a imensidão da vida diante dos pés, refletir no quanto tudo é efêmero. O que de fato vale a pena? "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Fernando Pessoa. A vida passa depressa enquanto perdemos a oportunidade de crescer, de ser e simplesmete existir! Por que precisamos sair do nosso "habitat" para que possamos refletir? E se saindo do cotidiano que damos conta da nadice que acaba sendo nossa vida. Tudo mecanizado, horários, rotina...A vida cíclica e planejada acaba sendo a forma mais fácil de existir, pois viver consiste em muito mais do que a maioria de nós faz, um desafio. Olhar a lua surgindo, ou o sol abrindo o dia são aparentemente coisas tão banais, mas que acabam nos alimentando de uma forma sutil e paradoxalmente poderosa. Estamos perdendo a paixão (mesmo que seja doença), pois não encontramos motivação suficiente para seguir um plano, talvez por medo de arriscar, ou quem sabe por puro comodismo...Tenho feito muito NADA, e com isso reflexões surgem, pode parecer confuso a primeira lida, mas outro dia eu tento explicá-las melhor. Estou escrevendo de um computador no chão, minha coluna está torta e para completar o calor esta matando. Portanto, até breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário