Aproveitando o que eu escrevi pro Blog "coletivo"...
Bem, não sei por onde começar ou o quê escrever. Hoje estou num astral meio louco, afinal as leituras que estou fazendo tem me afetado. Imaginem so misturar física quântica, com psicanálise, esquizofrenia, loucura... Antes de começar a "viajar" eu quero agradeçer o Jehsse por ter me convidado. E já esclarecer que eu começo a escrever, escrever, aparentemente está tudo confuso, mas acho que dá para entender mesmo que parcialmente. E não se acanhem em me achar louca, normal!! Mas vamos ao que interessa...
Muitos acontecimentos recentes têm provocado uma série de reflexões dentro da minha mente, desde o funk, passando pelo exagero da mídia na separação da Marta, a mentira no Senado Federal e por fim dentro do meu micro universo, a falta de respeito na faculdade. As coisas parecem ter endoidado de vez...e o pior é o conformismo do povo brasileiro. As vezes eu acho que as pessoas estão se simpatizando com a corrupção, com o lixo cultural e por ai vai. Cadê os estudantes (e eu também) organizando manifestações nacionais para que algo de concreto aconteça para tornar a política brasileira DECENTE! Os jovens só sabem dizer "eu odeio política", "economia é muito chato" e ainda "ah deixa a massa se divertir com o funk". Temos discursos prontos e cristalizados, muitas vezes me questiono se o que penso é puro idealismo, lógico que em partes sim, afinal imagino um Brasil muito melhor. Mas também vejo que poderiamos querer mudar algo, pelo visto não queremos. Enquanto a mentira e a falta de respeito com o povo brasileiro correm soltos nas varias parcelas sociais, os jornais ficam colocando como matéria de capa O Ex-casal Suplicy. Gente onde esta a seriedade? Fofoca é para a coluna social. Ah, mas tem toda uma questão política, afinal são duas figuras públicas políticas e daqui a pouco chegam as eleições.
Nosso país está de cabeça para baixo, nossa educação está doida, os jovens, a saúde, a miséria, a política, o governo... E, está difícil ver alguma luz no final do túnel (que provavelmente foi mais uma obra superfaturada). Até breve. Havana Marinho
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário