sábado, abril 07, 2001
"A alegria esta na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Nao na vitoria propriamente dita." Mahatma Gandhi . Finalmente, essa terrível semana chegou ao fim! Depois de muita luta e sofrimeto, conseguimos obter sucesso naquilo que buscávamos, porém não foi de uma forma positiva que tudo acabou. A realidade é que nunca se sai ileso de uma "batalha", mas muito do que aconteceu poderia ter sido evitado. Hoje foi um dia de refletir, apurar os fatos. As coisas ficaram tensas e as pessoas, sem nem ao menos ter conhecimento do que havia acontecido, resolveram tomar a atitude de nos agredir. A intolerância e o desrespeito reinaram, e por serem sentimentos fortes, a razão foi imediatamente suplantada pela emoção. A gravidade de tudo só será contabilizada daqui pra frente, mas pelo menos fomos dignos de honrar nossas decisões, e não nos deixamos levar pelo medo de sermos marcados. Agora é encarar o fato de que existem muitas coisas erradas, tentar concertá-las, para que possamos ter o direito de reivindicar. Vou finalizar deixando algumas perguntas no ar... Quem sabe se nós gastarmos um tempinho refletindo não chegamos a um entendimento mínimo do que tem acontecido. Por que se vai a faculdade? Qual o objetivo de se sentar e passar quase 3 horas ali? O que faremos depois de termos o "tal" canudo nas mãos? O que devemos ler? Que profissionais queremos ser? E por aí vai... Até breve.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário