quinta-feira, agosto 07, 2003

Confissao a Maat

Gloria a ti, O grande Deus, a ti senhor de toda verdade!
Vim a tua presença Oh meu Deus e aqui me encontro para que me possa tornar consciente de teus decretos. Conheco-te e estou harmonizado contigo e com as tuas quarenta e duas leis que contigo existem nesta Câmara de Maat...Em verdade coloquei-me em harmonia contigo e trouxe Maat em minha mente e alma.

Eu, por ti, destrui a maldade.
Eu nao tenho feito mal à humanidade.
Eu nao tenho oprimido os membros de minha familia.
Eu nao tenho praticado mal, em vez do direito e da verdade.
Eu nao tenho convivido com homens indignos.
Eu nao tenho buscado consideraçao especial.
Eu nao tenho exigido que trabalho excessivo me seja prestado.
Eu nao tenho indicado meu nome para glorificaçao.
Eu nao tenho espoliado os oprimidos de suas propriedades.
Eu nao tenho feito qualquer pessoa passar fome.
Eu nao tenho feito qualquer pessoa chorar.
Eu nao tenho cooperado para que seja infligida dor ao homem ou ao animal.
Eu nao tenho despojado os templos de suas oblatas.
Eu nao tenho adulterado as medidas padrao.
Eu nao tenho me apropriado de terras.
Eu nao tenho invadido os campos de outros.
Eu nao tenho aumentado os pesos da balança para enganar o vendedor.
Eu nao tenho feito leitura errada do fiel da balança para enganar o comprador.
Eu nao tenho tirado o leite para alimentaçao das crianças.
Eu nao tenho fechado a agua na ocasiao em que ela deveria correr.
Eu nao tenho extinguido a chama quando ela deveria queimar.
Eu nao tenho repelido Deus em suas manifestaçoes.

Afirmaçao

Eu sou puro! Eu sou puro!
Minha pureza é a pureza da Divindade do Templo Sagrado,
Portanto, nao me acontecera mal neste mundo porque eu, mesmo eu, conheço as leis de Deus, que sao o proprio Deus

Cro-Maat!


Sem comentários: