quinta-feira, outubro 23, 2008

Olá,
Hoje estou refletindo muito sobre as relações humanas, principalmente o relacionamento entre homens e mulheres. Engraçado que conversando com várias amigas pude notar que a reclamação é sempre a mesma...a falta de atenção deles para conosco.
Acho que essa coisa masculina de "eu nunca vou entender as mulheres" já soa quase que um obstáculo natural, embora seja apenas mais uma das inúmeras coisas que são inculacadas em nós.
Ao refletir e exteriorizar meus pensamentos...vi que queremos comunicação. Não vamos ficar magoadas se ao invés da nossa companhia você prefira, vez ou outra, o futebol com os amigos. Apenas gostaríamos de ser avisadas com antecedência para também curtir um bom programa ao lado das amigas. Mas a maioria dos homens avisa em cima da hora, e ainda pede para a companheira ficar em casa, ou chamar as amigas para "fofocar" (dito de forma pejorativa) em casa mesmo.
Nós mulheres gostamos de preparar as coisas com carinho, pensar nos detalhes, costumamos não gostar de fazer as coisas em cima da hora e mal feitas. E nada pior do que um furo 5 minutos antes do horário marcado, e ainda por um motivo banal. Lembrem-se rapazes, tem coisas que podem ser feitas a qualquer momento, em qualquer lugar, não necessariamente no período pré-agendado de um jantar com a namorada.
Não gostamos de ser trocadas, é assim que nos sentimos quando algo muda o rumo de um plano. Ei lógico que somos racionais em muitos momentos, apesar de vocês pensarem o contrário. Mas em caso de emergência jamais vamos expressar qualquer ressentimento.
O rótulo a nós atribuído de mimadas me irrita um bocado, pois, qualquer ser, seja humano ou animal necessita de atenção em momentos da vida. Nós mulheres não fugimos à regra e nem vocês. Se nos afastarmos durante um tempo, ouviremos a reclamação: "poxa, você está tão longe de nós". Agora quando eles se ausentam, não podemos dizer nada, pois a resposta já é: "você me sufoca, não posso viver apenas para você".
E abro aqui um momento de uma grande sinceridade...essa frase, esse pensamento masculino machuca muito. Porque a vida é feita de escolhas e essas são baseadas em prioridades, e quando não fazemos parte desse processo, em vários momentos significa que a importância da nossa presença foi deixada de lado. Tente ignorar um cão de estimação por muito tempo e veja se o comportamento vai mudar.
Não gosto muito de comparações desse tipo, mas me permito fazê-las para exemplificar de modo simplório um pouco dos nossos sentimentos.
Acho que a chave de qualquer relacionamento é a comunicação e o diálogo. Desde que as partes consigam compreender as necessidades, questionamentos e sentimentos. O fogo da paixão um dia se apaga, o amor, até onde alcancei, fica cansado e o diálogo é o que fica "eterno enquanto dure".
Portanto, vamos nos comunicar, conversar para buscar sempre a solução mais equilibrada e adequada. Busquemos sempre o caminho da harmonia.
Até breve.

Duas frases para refletir:
"Um olhar carinhoso faz de um prato comum, um banquete". Provérbio Francês

"Viver é consumir-se de amor, dialogar, perder-se nos outros. A vida é a interpenetração total das almas e das inteligências". Anônimo

Sem comentários: